(Mochilando) Avaliando hostels em Praga!

11:00:00

Oi, gente!

Como muitas pessoas vêm me pedir dicas sobre Praga, resolvi fazer alguns posts sobre a cidade. Esses posts vão ser baseados em um GoogleDocs que montei para um amigo meu, então é tudo bem simples e direto, haha. Espero que vocês gostem!

Como fui para a cidade em várias ocasiões diferentes, fica muito difícil para mim montar um roteiro com número X de dias para conhecer a cidade, porque meu ritmo lá era outro e o tempo que eu tinha para passear em Praga também. Vou tentar separar, então, por temas.

Hoje, vou fazer uma avaliaçãozinha de cada hostel que fiquei hospedada na cidade. No total, foram 4 e acho que já dá uma boa ideia para quem vai para Praga fazer mochilão e ainda não sabe onde ficar. 

Qualquer dúvida, estou disponível! :) Ah, uma observação bem importante: todas as minhas experiências relatadas nesse post foram vividas entre janeiro e março de 2015, então algumas coisas podem ter mudado!

HOSTELS QUE FIQUEI EM PRAGA:


OLD PRAGUE HOSTEL


Fiquei hospedada nesse hostel duas vezes, uma por três noites com a minha amiga Silvia, da Itália, e outra sozinha, por uma noite. É um hostel barato (ainda mais se reservar bem antes), tem um bom café da manhã e a localização é ótima.

Sobre a localização, ele é bem no centro da cidade, pertinho da praça principal - Old Town Square. Contudo, eu sempre me perdia pra chegar até o hostel - as ruas lá são muito parecidas e não necessariamente retas. Mas, usando um mapa ou gps, tá tranquilo. O café da manhã está incluso no preço e funciona assim: você passa no caixa pegar seu sanduíche (um por pessoa), que geralmente é bem "tcheco", ou seja, com pepino e tomate hahah (eu gostava, mas tem gente que não curte muito não), e depois vai até o espaço do café propriamente dito, onde tem cereais (bolinhas de chocolate e aquele normalzão), bebidas (leite, sucos naturais, chás, café), etc.

Os atendentes lá são super queridos também. A wifi é beeeeeem mais ou menos, não pega direito no quarto e tudo mais. Os banheiros são fora do quarto e são coletivos (com mais de um chuveiro em cada, então sem muita privacidade), mas o chuveiro esquenta de uma forma "ok". Dependendo do quarto em que você ficar, tem que subir uns 3 andares de escada, mas nada too bad. Ah, as camas são confortáveis e há lockers individuais, bem como bastante tomadas. Tem espelho de corpo inteiro no quarto e as camas são bem espaçadas, ou seja, ninguém fica apertado ou se batendo em tudo. Beliches de madeira e colchões normais (não plastificados), por isso é bom prestar atenção se não tem nenhum bichinho na cama antes de deitar!

De todos os hostels que fiquei, esse foi o que mais gostei no quesito custo x benefício, além de ter sido onde conheci as melhores pessoas. Os atendentes eram simpáticos e também tinha uma área comum ok para conversar e conviver com os outros mochileiros.


Old Town Square, praça que é referência da localização do hostel acima, decorada pra primavera! Incrivelmente linda.

LITTLE QUARTER HOSTEL

Onde reservei: Booking.com

Esse hostel foi uma experiência muito boa e uma grande surpresa para mim. Eu fiquei lá uma vez, com meu amigo australiano, Kirtan. Nós íamos fazer uma viagem para outras cidades da República Tcheca no final de semana, mas de sexta para sábado íamos dormir em Praga. Ou seja, queríamos apenas algo barato e com uma localização boa.

Assim, quando pesquisei, esse foi o hostel mais barato que encontrei. Foi 5,50 euros por pessoa, por noite, em quarto em dormitório (sem café da manhã). Na época, isso dava cerca de 17 reais! Quando chegamos lá, tivemos uma mega surpresa: o dormitório estava lotado, por isso, nos deram um quarto individual pelo mesmo preço! No quarto, tinha uma cama de casal e outra de solteiro, com uma mobília ÓTIMA, criado mudo, espelho, cadeira... parecia muito quarto de hotel, sério. Tudo muito limpinho e bonito. Quando fomos no banheiro (que ficava fora do quarto e era compartilhado com mais um quarto), outra surpresa: era um MEGA banheiro, com até banheira e secador de cabelo! Nos sentimos muito rycos hahhahaah. Ah, o banheiro era de uso individual, uma pessoa por vez. É difícil para mim fazer uma avaliação realista desse hostel, uma vez que paguei por dormitório coletivo (10 camas) e fiquei em um quarto só para mim e meu amigo. Mas posso afirmar com certeza que era tudo muito limpo e bem organizado, com tudo o que precisávamos.

Sobre o café da manhã, eles serviam um buffet com MUITA coisa por 3,40 euros por pessoa. Eu não comi, mas parecia bem bom, hahaha. A localização é boa, é praticamente dentro do castelo de Praga, mas isso significa que fica do outro lado da Charles Bridge, um pouco longe da Praça Central e etc. Também pode ter escada pra subir dependendo de qual quarto você ficar. A wifi é bem boa. Não lembro se tinha uma área comum, mas a gente não usou de qualquer forma. Como chegamos bem tarde de noite lá, eles deixaram nossas chaves em um envelope, junto com uma cartinha para nós, tudo bem organizadinho (apesar de não ter ninguém pessoalmente para nos receber). Tem mercadinho perto.


Para ir da Praça Central ao Little Quarter Hostel, é necessário atravessar a minha amada Charles Bridge. ♥

CHILI HOSTEL

Site: http://www.chili.dj/


É muito barato. Fiquei apenas uma vez lá, com meus amigos do intercâmbio e foi porque era o mais barato de todas as opções que a gente tinha hahaha Como estávamos em muitos, fechamos um quarto/dormitório só para a gente. Os beliches eram de metal, o quarto era ok, mas frio. A gente ficou em um quarto no "subsolo", com paredes de pedra assim, como se fosse uma caverna. O banheiro era fora do quarto e, apesar de simples, era bem limpinho. Ah, o banheiro era individual, igual de uma casa mesmo. Não tenho muitas coisas para falar desse hostel, porque não achei nada demais lá. Ah, importante: não tem café da manhã. Localização boa (do mesmo lado da ponta que o Old Prague Hostel, ou seja, do lado oposto ao do castelo). Bom pra quem quer economizar acima de tudo.


Pra ir no Chili Hostel, a gente ia andando pela margem do rio Vltava, coisa mais chata né... hahahah <3

SLEEP EASY PRAGUE

Onde reservei: Booking.com

Esse hostel, num primeiro momento, parecia o melhor negócio de todos. Estávamos em 4 amigas e pegamos um quarto só pra nós 4, com cozinha só nossa, banheiro só nosso com banheira e ainda era dividido em dois ambientes, tipo, parecia um apartamento nosso sabe, um flat, por um preço MUITO BARATO (pegamos justamente por ser a opção mais barata de todas naquela vez). 

Mas... a localização eu achei bem ruim. Chegamos a noite lá e passamos medo por causa das pessoas nas redondezas. Além disso, não é muito perto dos pontos turísticos, mas, por outro lado, é perto da estação de trem (por isso tanta gente estranha nas redondezas). Tipo, o quarto era DEMAIS, mas a localização eu odiei e não tinha café da manha – e a atendente foi uma grossa com a gente. Por isso, esse é o último lugar que penso em recomendar quando me perguntam de acomodação em Praga.

Bom, essas foram as minhas avaliações sobre os hostels que fiquei em Praga. Tudo bem pessoal e baseado no que eu vivi, lembrando, há 1 ano atrás!


Colocando uma foto aleatória minha em Praga, apenas para reforçar o quanto a cidade é linda heheh ♥
De qualquer forma, não importa onde você fique hospedado, Praga é uma cidade incrível, barata e muito fácil de andar (pequena, com bom transporte público), ou seja, um lugar que SEMPRE vale a pena ir. Muito amor por Praga ♥

You Might Also Like

0 comentários